logo

SAÚDE PÚBLICA

Prefeito eleito de Quatro Marcos participa de ação para evitar fechamento do hospital São Luiz

Jamis Silva avalia que milhares de pessoas da região poderá ficar sem atendimento se a unidade hospitalar fechar.


Por Redação Popular Online

img

O prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos (a 315 km de Cuiabá), Jamis Silva Bolandin — Jamis Silva (Solidariedade), juntamente com os prefeitos eleitos de Mirassol d’Oeste e Cáceres, participou, na última segunda-feira (30), de reunião com o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o deputado federal doutor Leonardo, em busca de soluções para evitar o fechamento do Hospital São Luiz em Cáceres.


Doutor Leonardo juntamente com os prefeitos eleitos reuniram na noite de ontem, terça-feira (01), com diretores da empresa Pró- Saúde, que administra o hospital, buscando uma forma de solucionar o problema e evitar o seu fechamento.


O prefeito eleito de São José dos Quatro Marcos, Jamis Silva, destacou a importância da ação conjunta, uma vez que o fechamento do hospital poderá deixar milhares de pessoas da região sem atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



A situação vivenciada no hospital, nos últimos tempos, beira ao caos. Os médicos afirmam que estão com salários atrasados há mais de cinco meses e ameaçam suspender os atendimentos se até o próximo dia 6 de dezembro não for efetuado o pagamento. Em proposta encaminhada ao Escritório Regional de Saúde, o Ministério Público Estadual (MPE) sugeriu estudo para possível intervenção do Estado, na unidade de saúde.


O deputado doutor Leonardo explicou que, dificilmente, o Estado irá gerir o Hospital São Luiz, conforme sugere o Ministério Público Estadual. Diz que, embora a unidade hospitalar seja filantrópica ela é privada. “Não vislumbro condições para que isso (intervenção estadual) aconteça. Mesmo o hospital sendo filantrópico a empresa é privada. Não podemos exigir que ela deixe o hospital”.


ACUSAÇÃO SEM PROVAS

Justiça Eleitoral não vê compra de votos e julga improcedente a acusação contra o prefeito e vice de Jauru

A Justiça Eleitoral julgou improcedente a acusação de compra de votos em ação que pedia a cassação do mandato do prefeito de Jauru, Valdeci José de Souza, e de sua vice, Enércia Monteiro dos Santos, por suposto abuso de poder econômico e compra de votos. A decisão foi assinada pelo juiz Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, da 41ª Zona Eleitoral de...


RECURSOS DO FUNDEB

Presidente da AMM contesta informações sobre irregularidade ao esclarecer investigação do MPF

Segundo ele, o Ministério Público Federal (MPF) apura informações sobre contas bancárias específicas e exclusivas para o Fundeb, conforme determinam as normas do programa.


Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.